fDNA Fetal em Sangue Materno

Este exame analisa o DNA livre do feto que cruza a placenta e circula no sangue materno. Deve ser realizado durante o Pré-Natal para determinar o risco de alguma alteração cromossômica no bebê, como a Síndrome de Down, por exemplo.
Também é conhecido pela sigla NIPT – non invasive prenatal test - teste pré-natal não invasivo. É considerado um teste de rastreamento, assim como o Morfológico de 1º  trimestre com Rastreio para Cromossomopatias, porém apresenta uma sensibilidade maior, aproximadamente 99% e um número menor de falsos-negativos, ou seja, é mais preciso.

O fDNA fetal é um exame que soma

O fDNA Fetal não substitui o Rastreamento Ecográfico de 1º trimestre, pois durante o exame de ultrassom é feita uma análise da morfologia do feto, juntamente com a análise dos marcadores para cromossomopatias.   

O fDNA Fetal também não substitui a Biópsia de Vilosidades Coriônicas ou Amniocentese. Este exame analisa quantitativamente os cromossomas 13, 18, 21, X e Y, mas não a sua estrutura.
Nos casos em que há um alto risco para cromossomopatias no Rastreamento Ultrassonográfico ou no fDNA Fetal, está indicada a realização do Teste Invasive, BVC ou Amniocentese para confirmação diagnóstica.

O exame da fração livre do DNA fetal em sangue materno pode ser realizado a partir da 10ª semana.


AGENDE O SEU EXAME

AGENDAMENTO RECEBIDO

Em breve entraremos em contato.
Algo deu errado. Tente novamente!

Agendamento

Agende o seu exame de imagem e confira todas as informações necessárias para sua realização.
AGENDE AGORA

Convênios

Diversas empresas conveniadas para melhor atender você. Confira os convênios com a Clinoson.
conheça os convênios

Resultado Online

Clique abaixo para acessar os resultados dos seus exames de imagem realizados na Clinoson.
EM ATUALIZAÇÃO