Saúde da Mulher | Novos Exames Realizados

Pesquisa de Fertilidade

O Ultrassom para pesquisa da fertilidade é um exame inovador que contempla muitos diagnósticos em apenas um. É um exame indicado para as mulheres que estão tentando engravidar. Realiza-se ultrassom transvaginal, pesquisa de endometriose, contagem de folículos antrais (reserva ovariana), avaliação da cavidade uterina (histerossonografia) e da permeabilidade tubária (histerossonossalpingografia ou HyCoSy).

É um exame menos doloroso quando comparado a histerossalpingografia, não utiliza contraste com iodo e é feito com ultrassom (sem irradiação).

Histerossonografia

A Histerossonografia é um exame indicado para visualizar com detalhes a cavidade uterina. Podemos identificar miomas, pólipos ou outras tumorações, assim como avaliar espessamentos endometriais.

Este exame é indicado como uma etapa importante na investigação da infertilidade, podendo trazer informações essenciais ao correto manejo e tratamento subsequentes.

Ecografia para Endometriose

O principal exame para o diagnóstico da endometriose é o ultrassom pélvico e transvaginal (USVT), que é realizado com preparo intestinal e dedicado para avaliar a presença de lesões de endometriose. Sua realização é recomendada para buscar lesões em órgãos como o intestino, ovários, trompas, ligamentos e eventualmente fígado ou parede abdominal.

A endometriose é uma condição séria e com alta morbidade que requer tratamento adequado, incluindo cirurgia, que pode ser mais adequadamente realizada quando as lesões de endometriose são corretamente mapeadas pela ultrassonografia.

Histerossonosalpingografia ou HyCoSy (permeabilidade tubária)

Exame realizado com o aparelho de ultrassonografia com o objetivo de observar a cavidade uterina e as trompas para investigar lesões que causam infertilidade.

Durante o exame, é realizada uma avaliação global da saúde da pelve feminina, analisando não só a permeabilidade tubária e a cavidade uterina mas também a avaliação do útero e dos ovários, permitindo investigar sinais de endometriose, aderências, adenomiose, entre outras patologias ovarianas e uterinas que podem impactar negativamente na fertilidade.

Para agendar alguns desses exames, entre em contato pelo telefone/whatsapp (51) 98010-3310.

Não disponíveis para convênios.

Newsletter

Assine nossa newsletter para receber as novidades e novos conteúdos.

Agendamento

Agende o seu exame de imagem e confira todas as informações necessárias para sua realização.
AGENDE AGORA

Resultado Online

Clique abaixo para acessar os resultados dos seus exames de imagem realizados na Clinoson.
ACESSE AGORA

Convênios

Diversas empresas conveniadas para melhor atender você. Confira nossos convênios.
conheça os convênios