Programas de controle de peso

As análises da composição corporal por DXA realizadas especificamente durante o curso de programas de controle de peso, onde mostrarão se a perda de peso provém das reservas de gordura ou do músculo.

O relatório de acompanhamento descreve e registra as alterações no corpo do paciente ao longo do tempo, permitindo ajustes e novas intervenções pela equipe multidisciplinar. A Avaliação da Composição Corporal por DXA é uma ferramenta adicional para monitorar a evolução do paciente ao longo da vida.

Esse exame, quando associado a programas de controle de peso, exercício físico ou mudanças de estilo de vida pode contribuir, a longo prazo, para desfechos bem sucedidos relativos à prevenção de doenças e maior longevidade.

Considerações técnicas

Exames realizados utilizando-se equipamento iDXA GE Lunar System, analisado através do software específico, EnCore 17.0, utilizando base de dados referencial NHANES III, de acordo com as recomendações de aquisição, análise e elaboração de laudos propostos Sociedade Internacional de Densitometria Clínica Consenso 2019.

O registro dos resultados realizados permitem estudos evolutivos com relatórios de acompanhamento individualizados através de gráficos de tendência e mapas de cores. O estudo inicial de base não tem o objetivo de avaliar condicionamento físico ou diagnósticos definitivos e sempre deve ser correlacionado com dados clínicos, nutricionais e atividade física.

Conheça o exame

Newsletter

Assine nossa newsletter para receber as novidades e novos conteúdos.

Agendamento

Agende o seu exame de imagem e confira todas as informações necessárias para sua realização.
AGENDE AGORA

Resultado Online

Clique abaixo para acessar os resultados dos seus exames de imagem realizados na Clinoson.
ACESSE AGORA

Convênios

Diversas empresas conveniadas para melhor atender você. Confira nossos convênios.
conheça os convênios